fbpx

Nosso Curso de Formação em Yoga realizado nos dias 15, 16 e 17 de Novembro

Nos dias 15, 16 e 17 (sexta, sábado e domingo) realizamos nosso 9º Módulo da terceira edição do Curso de Formação em YOGA no Sítio Geranium com uma imersão de três dias sobre alimentação Ayurveda.

Tivemos a Mônica Carapeços que facilitou sobre Práticas integrativas e Ayurveda.

Mônica é Permacultora, Educadora e Terapeuta. Praticante de Yoga desde 1998 experimentou diferentes práticas até conhecer a Tradição de Krishnamacharya em 2006. Desde então iniciou uma formação continuada nessa tradição aprofundando sua prática pessoal. Os estudos de Ayurveda iniciaram timidamente em 2007 com um curso de Massagem e se tornarem foco a partir da Formação em Terapeuta Ayurveda (2015- 2016 – Dr. Ruguê – Escola Yoga Brahma Vidyalaya).

Nesses dias de imersão, ela fez uma revisão e introdução aos pilares da saúde Traiyopastambha e levou o público presente a compreender o funcionamento e importância do processo digestivo (agni, ama etc). Também introduziu sobre as Práticas de auto-cuidado diária (Dinacharya) e Prática de culinária ao preparar desjejum. Os alunos participaram e vivenciaram mudanças nas rotinas de alimentação e hábitos diários que promovem bem-estar e saúde para a vida.

Contemple nossas fotos: