fbpx

Curso de Formação em Yoga realizado nos dias 28 e 29 de Setembro.

Nos dias 28 e 29 de Setembro (sábado e domingo) realizamos nosso 7º Módulo da terceira edição do Curso de Formação em YOGA no Sítio Geranium.

No sábado, iniciamos uma prática de Yogaterapia Hormonal com a professora Keyane Dias. E em seguida ela ministrou uma palestra sobre o tema. A Yogaterapia Hormonal para Mulheres é uma técnica contemporânea, criada pela psicóloga brasileira Dinah Rodrigues a partir do Hatha Yoga e de estudos sobre menopausa desenvolvidos
desde 2002. É uma técnica natural, holística e rejuvenescedora, desenvolvida para tratar os sintomas
provocados pela menopausa e desequilíbrios provenientes da baixa hormonal que atingem
mulheres de várias idades. Atua a nível físico e energético.

O cardápio utilizado foi Estrogonofe de Cogumelo e palmito, acompanhado por omelete vegano de grãos de bico, arroz integral, salada de legumes, salada de folhas, suco de maracujá e jabuticaba. Um banquete com valores nutricionais, alimentos orgânicos e naturais para nossos alunos queridos.

Tivemos uma tarde de muito aprendizado com a professora Ana Borges, que trouxe uma introdução sobre os Mantras: Do silêncio ao som. Do fonema OM a diferentes textos (versos) para diferentes divindades, os mantras têm sido usados, com ou sem melodia, com ou sem métrica, em contextos religiosos ou educativos, como em aulas de yoga. Mantra, do sânscrito Man, mente e Tra, controle ou proteção, é um caminho ou um instrumento para a condução da mente. Assista um pouco o vídeo Gayatri Mantra:

E pra fechar com chave de ouro, no domingo, a professora e coordenadora do Curso, Maria Abadia Barberato, ministrou sobre as glândulas hormonais e os cakras correspondentes, concluindo o ciclo de palestras sobre Sistema Hormonal e os 7 Principais Cakras. Os alunos fizeram uma atividade de vivência em que consistia em desenhar seu corpo num papel e exemplificar os cakras. Foi um momento incrível onde todos compartilharam os conhecimentos adquiridos.

Até o próximo módulo. Namastê!!!