fbpx

Curso de Mudras Terapêuticas com inscrições abertas.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Mudras Terapêuticas que ocorrerá no Sítio Geranium, nos dias 29 e 30 de junho.

 

Mudras são gestos realizados com as mãos que estimulam e equilibram os fluxos de energia no corpo humano. Sua prática diária é muito simples e traz uma série de benefícios terapêuticos. O uso de mudras é uma excelente terapia complementar para todos os tipos de tratamentos, alopáticos ou naturais, pois trazem alívio para dores, conforto para o corpo e tranquilidade mental.

 

Na prática de Yoga, seja Hatha, Raja, Bhakti ou Jnana, os mudras trazem uma série de benefícios:

  • Melhoria da consciência corporal
  • Aumento do foco no momento presente
  • Favorecimento do estado meditativo
  • Aumento da flexibilidade corporal e mental
  • Maior estabilidade nas posturas de equilíbrio
  • Maior facilidade na realização dos pranayamas

 

Conteúdo do curso

 

Módulo I – Mudras para Equilíbrio dos 5 Elementos

Módulo II – Mudras para Equilíbrio dos Doshas

 

Sobre Miriam Barros:

Miriam dedica-se à prática e ao estudo dos Mudras Terapêuticos desde 2001. Dedica-se à prática de Yoga desde 2003, tendo se formado instrutora pelo Instituto Isvara de Campinas e pelo IEPY (Instituto de Pesquisa e Estudos em Yoga), de São Paulo. Realizou a especialização em Yogaterapia Hormonal com a Profa. Dinah Rodrigues e em Yogaterapia com o Prof. Márcio Assumpção. Estuda Sânscrito, Vedanta e canto de Mantras desde 2008, tendo feito aulas com Sonia Novaes, Cecilia Muzetti, Paula Ornelas e Gloria Arieira. Formada em Física com Pós-Graduação em Óptica.

Atualmente trabalha com Hatha Yoga, Yogaterapia Hormonal, Meditação, Mudras e Sânscrito na região de Campinas.

Sua pesquisa sobre os efeitos terapêuticos dos mudras resultou em três trabalhos publicados em conferências internacionais:

 

  • Mudras terapêuticos para educação da dor e controle da pressão arterial, apresentado no Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas, realizado na UNIFESP, em 2012
  • Alívio dos efeitos colaterais da quimioterapia através da prática de mudras: dois estudos de caso, apresentado no Simpósio de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, realizado em São Paulo, em 2013
  • Biophotons and Therapeutic Mudras, apresentado no 5th World Congress for Regression Therapy, realizado em Portugal, em 2014.

 

Horários
29 de junho: 14h às 16h
30 de junho: 8h às 12h

Investimento

R$ 250. O valor inclui apostila e lanche nos dois dias

 

INFORMAÇÕES E MATRÍCULAS:

98164-3362 e yogageranium@gmail.com